PenaMasi

Refis para as micros e pequenas empresas em 2018?

O Congresso analisará o veto ao Refis para as micros e pequenas empresas em sessão que está agendada para ocorrer no dia 20 de março de 2018.

É considerada alta a possibilidade de o veto do Presidente Michel Temer ao refinanciamento de dívidas (Refis) para as micros e pequenas empresas ser derrubado pelo Congresso.

Lembrando que no início de janeiro o Presidente Michel Temer vetou (manifestou a sua discordância) integralmente o projeto que instituía o programa de refinanciamento para as micros e pequenas empresas (Refis).

“É o primeiro Refis da história para as micros e pequenas, após 17 políticas como estas para as grandes e médias de 10 anos para cá. Só no último Refis, as maiores empresas do país conseguiram se livrar de mais de R$ 38 bilhões em dívidas”, afirmou o Senador Pimentel.

O Presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou que se nos próximos dias não houver um entendimento sobre o assunto com o Presidente Michel Temer, trabalhará pela derrubada do veto, já que as micros e pequenas empresas são responsáveis pela geração de importante número de empregos no Brasil.

O Presidente do Senado afirmou também que negocia com o Palácio do Planalto e com a Receita Federal, prazo para que as micros e pequenas empresas não sejam penalizadas por inadimplência até a votação sobre o veto presidencial ao Refis.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

× WhatsApp